GET BACK | DELAY

 

 

Desenvolver um pedal de delay que fosse simples e cobrisse alguns aspectos que nós procurávamos e que não estavam totalmente supridos no mercado atual sempre foi um dos principais objetivos, e o fator motivador para iniciarmos nossa história na DJANGO com um pedal de delay.

 

Tirar esse projeto da cabeça, passar para o papel e levar o pedal à vida real e hoje á dezenas e dezenas de boards pelo mundo foi uma aventura extremamente recompensadora, que começou com alguns objetivos simples.

 

Querer um pedal de delay que seja capaz de entregar timbres vintage com facilidade, ou ser usado em longos delays, para ambiÊncia ou mesmo para tocar um rockabilly, tudo isso em um formato pequeno e que não ocupasse a metade do meu board. Esse era o principal objetivo, e a partir daí nasceu o nosso Get Back | Delay.

 

 

Get Back e o delay longo

 

Nascido de um núcleo digital com toda a cadeia de sinal processada analogicamente para garantir que seu sinal permaneça intacto, o Get Back consegue atingir longos delays sem que adicione ruído ou outro aspecto que não seja desejado ao seu timbre.

 

Isso acontece pelo fato de, todo o tempo, o sinal da sua guitarra ser tratado analogicamente, permanecendo inalterado e mantendo toda a característica da sua guitarra e dos pedais usado antes dele.

 

Quer ver como é usar o Get Back com longos delays? Saca só o áudio abaixo:

 

 

Importante lembrar que o delay pode ainda ser mais longo do que foi usado no áudio acima. :)

 

 

 

Get Back e a ambiÊncia

 

Uma das funções para qual a gente mais utiliza o pedal de delay aqui na DJANGO é para alcançar uma ambiÊncia carregada que um simples reverb normalmente não entrega e, nesse quesito, o Get Back supriu todas as necessidades que tínhamos.

 

VocÊ tem em mãos inúmeras possiblidades em termos de timbre quando trabalha com um pedal tão versátil quanto o Get Back, e essa é uma das maiores diversões de um pedal desse calibre.

 

Para mostrar o quanto vocÊ consegue atingir em termos de ambiÊncia, gravei uma improvisação rápida em cima da clássica "Lenny", do grande Stevie Ray Vaughan. Ouça o resultado:

 

 

Curtiu? Espera que ainda tem mais!

 

 

 

Get Back e os delays médios e curtos

 

Sempre existe um nível intermediário onde a gente não diz que o delay é um delay longo, mas também não podemos ainda afirmar que trata-se de um delay médio. Para explicar direitinho como é um delay médio e como exatamente o Get Back se comporta com ele, escuta este áudio então:

 

 

Além das repetições médias, é muito comum utilizarmos repetições bem rápidas (quem toca rockabilly sabe do que estou falando), para dar a impressão de ambiÊncia ou mesmo de um eco curto e rápido.

 

Nessa área, o Get Back mostra muita desenvoltura e trabalhar muito bem, como vocÊ pode ouvir neste áudio:

 

 

 

 

Combinando o delay e um fuzz

 

é claro que tendo em mãos um delay como o Get Back, e um fuzz como o Black Dog, a combinação dos dois virou rotina no nosso set. A combinação dos dois é explosiva!

 

Os dois pedais conseguem fazer perfeitamente o seu trabalho sem que um interfira no outro, além de adicionar um ar vintage de muita psicodelia, que leva o seu timbre pra outra instância na hora! Não conseguiu imaginar? Veja o resultado desta combinação nos vídeos abaixo:

 

 

 

 

Curtiu o resultado? Essa combinação é loucura! Por muito tempo aqui na DJANGO, o set se resume a um delay Get Back, o fuzz Black Dog e um pedal afinador, porquÊ a partir disso, as possibilidades são imensas.

 

 

Get Back, Black Dog, e um clássico da música brasileira

 

Pensando em todas as possibilidades que a combinação entre o Get Back | Delay e o Black Dog | Fuzz nos dão, nós tivemos a ideia de homenagear, com uma bela releitura, um dos maiores ícones da nossa música popular - Caetano Veloso e a clássica "Tigresa".

 

Usamos o Get Back para dar ambiÊncia diferente durante toda a música e lá no final, o Black Dog faz sua aparição. Ouça:

 

 

 

Confira fotos do Get Back:

 

 

 

 

 

 

Dados técnicos

 

 

O Get Back foi desenvolvido seguindo todos os padrões e boas práticas para desenvolvimento e fabricação de circuitos impressos. Além disso, os componentes passam por uma rigorosa seleção. Essa é a nossa maneira de garantir que o pedal chegará até vocÊ seja capaz de te acompanhar pro resto da vida, sem te dar nenhuma dor de cabeça.

 

Veja abaixo os detalhes dos componentes usados na fabricação:

 

  • Placa: Fibra de vidro FR4 com 1,6mm de espessura.
  • Chave: 3PDT de alta qualidade e duração. Garantia de pelo menos 60.000 acionamentos: muito mais do que vocÊ conseguirá acionar durante toda a vida.
  • Potenciômetros: Alpha 16mm, comprados diretamente do fornecedor, para evitar falsificações. Esses potenciômetros não se tornaram padrão do mercado de alta qualidade por acaso; tem extrema longa duração, sem ruídos, extremamente confortáveis de usar e confiáveis.
  • Chassi em alumínio: Garante a extrema resistÊncia ao mesmo tempo em que mantÊm um peso leve.

 

 

Hora do show: Como comprar o seu Get Back!

 

 

No momento, o nosso estoque de Get Back | Delay encontra-se esgotado, foram vendidos todos os lotes produzidos. Para saber sobre continuidade de produção e mais informações é simples: Basta assinar o seu e-mail AQUI para receber as novidades. VocÊ também poderá entrar em contato sempre que quiser para qualquer assunto através do e-mail falecom@djangopedais.com.br.

 

DJANGO: Música é o que importa.