BLACK DOG | FUZZ

 

 

Desenvolver um pedal de fuzz sem cair no lugar comum não é coisa fácil. Desde o início das pesquisas, uma coisa era certa: a intenção nunca foi fazer o que já existia no mercado. Nada de fazer um Fuzz Face, um Big Muff ou um Tonebender. Esses pedais já existem, estão no mercado e atendem muito bem quem procura esse timbre.

 

O que buscamos durante todo o desenvolvimento foi colocar em um projeto o timbre de fuzz que a gente tinha na cabeça, e além disso, fazer com que se comportasse bem com humbuckers, singles e que trouxesse toda aquela vibe que a gente já conhece de bons pedais de fuzz.

 

Buscamos durante o desenvolvimento atingir os seguintes pontos, para que ficássemos satisfeitos com o pedal:

 

  • Um pedal de fuzz onde o ganho fosse totalmente configurável usando apenas o controle de volume da guitarra.
  • Tivesse uma boa quantidade de volume para saturar um valvulado.
  • Funcionasse bem em amplificadores transistorizados também.
  • Tivesse uma boa resposta de frequÊncias tanto em stratocasters (singles) quanto com les paul (humbuckers).
  • Fosse um bom pedal tanto para solo quanto para base/ritmo.

Pode parecer muito, mas acreditávamos muito que fosse possível, então partimos para as pesquisas - fomos fazer acontecer.

 

Dessa ambição nasceu o Black Dog!

 

 

O Black Dog e os humbuckers

 

Se vocÊ tem uma les paul, uma SG ou uma semi acústica, já deve ter se perguntado: "- Como o Black Dog se comporta com captadores humbuckers?

 

Pois bem, o Black Dog quando trabalha junto com uma guitarra com humbucker, leva os níveis de fuzz às alturas. Além disso, a dinâmica do pedal, o respeito a força da sua palhetada e o respeito à quantidade de volume utilizados continua intacta!

 

Curte Led Zeppelin? Então vocÊ encontrou a fonte secreta para tirar o seu timbre. Curte Black Keys? Então esse é o seu pedal! é com ele que vocÊ vai conseguir tirar aquele timbre saturado do Dan Auerbach.

 

Quer ouvir como fica? Saca só os dois exemplos abaixo. No primeiro, a clássica Ramble On do Led Zeppelin. E no segundo áudio, a sensacional Your Touch, do Black Keys - ambos gravados com o Black Dog:

 

 

 

E neste terceiro áudio, improvisamos para mostrar como o Black Dog se comporta comandando uma sessão de ritmo:

 

 

 

O Black Dog e os captadores single

 

A história do fuzz como efeito foi basicamente construída à princípio na história de grandes guitarristas, que tiveram a bondade de imortalizar esse efeito. Sempre que falamos de fuzz, rock clássico e tudo mais, o primeiro cara que vem à mente é Jimi Hendrix, e com ele sempre vem a imagem de uma stratocaster, certo?

 

Pois bem, então como o Black Dog se comportará com uma strato?

 

O que podemos dizer é que este fuzz e uma boa stratocaster são um casamento perfeito. Se vocÊ gosta de tirar timbres do Hendrix, Pete Townshend, David Gilmour e outros tantos, esse é exatamente o pedal que vocÊ precisa ter no seu set. A versatilidade do Black Dog deixa toda a vida dos seus captadores single transparecer e faz com que vocÊ, guitarrista, tenha o controle total do seu timbre na ponta dos dedos.

 

Vou te mostrar um exemplo básico, ouça o Black Dog sendo usado na clássica Purple Haze, do Jimi Hendrix:

 

 

Foi falado do David Gilmour acima e vocÊ deve estar curioso para saber como seria a combinação do Black Dog com o nosso delay Get Back. Então, veja neste vídeo os dois pedais em ação. Ponto importante: Os dois estão ligados o tempo todo. O ganho do Black Dog foi controlado apenas com o volume da guitarra:

 

 

 

Confira fotos do Black Dog:

 

 

 

 

 

Dados técnicos

 

 

 

O Black Dog foi desenvolvido seguindo todos os padrões e boas práticas para desenvolvimento e fabricação de circuitos impressos. Além disso, os componentes passam por uma rigorosa seleção. Essa é a nossa maneira de garantir que o pedal chegará até vocÊ seja capaz de te acompanhar pro resto da sua vida, sem te dar nenhuma dor de cabeça.

 

Veja abaixo os detalhes dos componentes usados na fabricação:

 

  • Placa: Fibra de vidro FR4 com 1,6mm de espessura.
  • Chave: 3PDT de alta qualidade e duração. Garantia de pelo menos 60.000 acionamentos: muito mais do que vocÊ conseguirá acionar durante toda a vida.
  • Potenciômetros: Alpha 16mm, comprados diretamente do fornecedor, para evitar falsificações. Esses potenciômetros não se tornaram padrão do mercado de alta qualidade por acaso; tem extrema longa duração, sem ruídos, extremamente confortáveis de usar e confiáveis.
  • Chassi em alumínio: Garante a extrema resistÊncia ao mesmo tempo em que mantÊm um peso leve.

 

 

Hora do show: Como comprar o seu Black Dog!

 

 

 

No momento, o nosso estoque do Black Dog | Fuzz encontra-se esgotado, foram vendidos todos os lotes produzidos. Para saber sobre continuidade de produção e mais informações é simples: Basta assinar o seu e-mail AQUI para receber as novidades. VocÊ também poderá entrar em contato sempre que quiser para qualquer assunto através do e-mail falecom@djangopedais.com.br.

 

DJANGO: Música é o que importa.