THUNDERSTRUCK | OVERDRIVE

 

Convidamos um amigo da DJANGO para ser o primeiro a
ver e tocar com nosso overdrive. Veja abaixo o resultado:

 

 

 

Por que desenvolver um novo overdrive?

 

Depois de anos tocando guitarra, muitos pedais já passaram no meu set. E quando digo muitos, eu quero dizer dezenas! Apesar disso, depois de tantos efeitos diferentes, eu ainda sentia que não tinha chegado lá, quando o assunto era overdrive. Ou seja, eu ainda não tinha conseguido encontrar o pedal de overdrive que me desse o timbre exato que procurava por anos.

 

Há esta hora vocÊ deve estar se perguntando: "O que faltava pra vocÊ ficar satisfeito?". Pois bem, o que eu sempre procurei foi o seguinte:

 

  • Um overdrive que respondesse (de verdade) às características da guitarra que eu estivesse usando e que também respeitasse as características do meu jeito de tocar.
  • Um controle de tonalidade que pudesse ser usado por completo. Eu quero poder fechar o controle de tonalidade e tirar um timbre gordo com a minha strato, mas também quero colocá-lo no máximo pra fazer a minha Les Paul gritar muito empurrando o overdrive.
  • Um overdrive que fosse capaz de empurrar um valvulado sem esconder as características e timbre do drive do próprio amplificador.

 

Sim, eu procurava isto em um único pedal. E como vocÊ já deve estar imaginando, eu não encontrei. Foi por isso que resolvi voltar à bancada e desenvolver o pedal que eu sempre busquei!

 

E assim nasceu o THUNDERSTRUCK!

 
 

E como o Thunderstruck se comporta com humbuckers?

 

Eu só tenho uma coisa pra dizer: esse pedal sendo empurrado por humbuckers se torna um monstro! O Thunderstruck tem a incrível qualidade de realçar todas as boas características da sua guitarra e consequentemente dos tipos de captadores que vocÊ esteja usando, é impressionante!

 

Usando o Thunderstruck com seus hunmbuckers, vocÊ conseguirá tirar desde um crunch leve até um drive muito cheio e intenso, recheado de muito sustain. Quando eu digo intenso, é intenso de verdade! Além do mais, o trabalho de dinâmica do guitarrista, bem como a variação do volume da guitarra tem resultado direto no timbre final, te dando uma gama enorme de timbres diferentes para tirar do Thunderstruck.

 

Saca só nos áudios abaixo:

 

 

 

 

 

E com os singles da minha stratocaster ou telecaster?

 

Dinâmica e versatilidade deveriam ser os sobrenomes do Thunderstruck. Quando vocÊ plugar sua guitarra com singles no nosso pedal, vocÊ vai entender exatamente do que eu falo. Com singles, a gama de possibilidades é inacreditável. Com uma simples variação no controle de volume da sua guitarra, verá o Thunderstruck sair de um leve e discreto crunch, e se tornar um drive firme, presente e cheio de dinâmica.

  • Quer usar o Thunderstruck como booster limpo e empurrar o seu valvulado?
  • Quer usar o Thunderstruck para tirar um crunch leve, mandar aquele blues saturado?

  • Quer um drive presente para tocar algo na vibe do The Who e suas paredes de amplificadores Hiwatt?

  • Quer um drive louco, para tirar um som do Hendrix?

 

VocÊ consegue qualquer um dos timbres acima com o Thunderstruck, apenas brincando com os excelentes e simples controles do pedal. Acha impossível? Saca só alguns exemplos nos áudios abaixo:


 

 

 

 
 

De onde vem este pedal? A história do Thunderstruck

 

VocÊ, eu, meus amigos, e qualquer outra pessoa que vocÊ perguntar sabem que o mercado de equipamentos está abarrotado de pedais de overdrive "diferentes", certo? Pois bem. Depois de passar anos tocando guitarra, usando pedais de todas as marcas e estilos, eu nunca havia encontrado um overdrive que me oferecesse as seguintes características:

  • Vai bem tanto com captadores single quanto com captadores humbuckers, sempre respeitando as nuances do jeito de tocar do guitarrista, assim como as características de cada um dos captadores.
  • Tivesse um controle de tonalidade que desse a possibilidade do guitarrista usar por completo. Se quero um timbre agudo com stratocaster, é só abrir o controle de tonalidade. Se eu quiser um timbre grave e cheio com a mesma strato, é só fechar o controle de tonalidade - e isto vale também para humbuckers!
  • Fosse capaz de entregar um timbre cheio, sem ser excessivamente grave ou sem presença.
  • Tivesse controles que pudessem ser usados ao máximo do pedal, a partir da interação dos controles.

 

 

A cara do Thunderstruck

 

Desde o começo, nós sentimos que o Thundestruck seria um projeto mais do que especial, e por isso, tivemos uma ideia diferente para a cara desse pedal. VocÊ há de concordar: o resultado ficou sensacional!

 

O que vimos até hoje foi o uso indevido de artes/marcas e até imagens do Google. Como na DJANGO, vocÊs já conhecem nossa busca por um alto padrão de qualidade e profissinalismo, iniciamos uma conversa com um grande artista e amigo.

Silvio Pequeno é um ilustrador incrível, com trabalhos publicados nos maiores sites e veículos de arte, música e ilustração. Não é possível explicar muito, acredito que assistindo ao vídeo abaixo, vocÊs terão uma ideia de como foi mais este período no desenvolvimento do pedal.

 

O cara tem um talento ímpar e o resultado ficou matador. é assim que se faz um pedal ilustrado:

 

 

Confira fotos do Thunderstruck:

 

 

 

 

Dados técnicos

 

 

O Thunderstruck foi desenvolvido seguindo todos os padrões e boas práticas para desenvolvimento e fabricação de circuitos impressos. Além disso, os componentes passam por uma rigorosa seleção. Essa é a nossa maneira de garantir que o pedal chegará até vocÊ, seja capaz de te acompanhar pro resto da sua vida, sem te dar nenhuma dor de cabeça.

 

Veja abaixo os detalhes dos componentes usados na fabricação:

 

  • Placa: Fibra de vidro FR4, com 1,6mm de espessura.
  • Chave: 3PDT de alta qualidade e duração. Garantia de pelo menos 60.000 acionamentos: muito mais do que vocÊ conseguirá acionar durante toda a vida.
  • Potenciômetros: Alpha 16mm comprados diretamente para evitar falsificações. Esses potenciômetros não se tornaram padrão do mercado de alta qualidade por acaso: tem extrema longa duração, sem ruídos, extremamente confortáveis de usar e confiáveis.
  • Knobs: O pedal possui knobs de alumínio para garantir durabilidade, enquanto é mantida toda beleza que vocÊ verá quanto estiver com o Thunderstruck em mãos.

 

 

Hora do show: Como comprar o seu Thunderstruck!

 

 

No momento, o nosso estoque do Black Dog | Fuzz encontra-se esgotado, foram vendidos todos os lotes produzidos. Para saber sobre continuidade de produção e mais informações é simples: Basta assinar o seu e-mail AQUI para receber as novidades. VocÊ também poderá entrar em contato sempre que quiser para qualquer assunto através do e-mail falecom@djangopedais.com.br.

 

DJANGO: Música é o que importa.